Ciro recebe carta com pedidos de setores da saúde - Site oficial do candidato à presidência da República Ciro Gomes

Notícias

Ciro recebe carta com pedidos de setores da saúde

1 de outubro de 2018

Ciro encontrou profissionais da área da saúde nesta manhã. Ele recebeu cartas de nove categorias da saúde e outras três entidades também estiveram presentes. Entre os pedidos, um consenso: a revisão da emenda constitucional 95, que prevê um teto de gastos em áreas estratégicas para o país, como é o caso da saúde. Esse é um tema que Ciro sempre fez questão de comentar. Manter a emenda significa estagnar os investimentos em maternidades, postos de saúde, policlínicas. Sem a reversão da emenda do teto, a saúde brasileira entrará em colapso.

Imagem de escritório. Ciro aperta a mão de uma das representantes de entidades da saúde, Ele está de camisa azul clara e segura uma carta na mão. Katia Abreu  e Antônio Neto estão ao lado dele. Outras pessoas presenciam a cena

Estiveram no encontro: Silvia Cozzolino (Conselho Federal de Nutricionistas), Nelio Moraes (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Ricardo Lotif (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Joana Batista Lopes (Federação Nacional de Odontologistas), Ruy Tanigawa (Conselho Federal de Medicina), Ana Maria Cavalcante (Sociedade Brasileira de Pediatria), Gilney Guerra (Conselho Federal de Enfermagem), Casemiro Reis (Federação Médica Brasileira), Marta Maile (Federação Nacional dos Médicos), Margareth Anderaos (Conselho Federal de Educação Física), Francisco Isaías (Centro de Dermatologia Sanitária do Rio Grande do Sul), Flávio Feitosa Pessoa (Associação de Fisioterapeutas do Brasil).