Ciro mostra como pretende mudar o país em Sabatina no Rio - Site oficial do candidato à presidência da República Ciro Gomes

Notícias

Ciro mostra como pretende mudar o país em Sabatina no Rio

12 de setembro de 2018

Presidenciável participou nesta manhã da sabatina do Jornal O Globo em parceria com a Revista Época e o Jornal Valor Econômico. Durante duas horas, o Ciro falou sobre seus projetos na área da cultura, educação, saúde, segurança pública e sobre o momento político – quais os possíveis desdobramentos do seu crescimento nas pesquisas.

Imagem de Ciro de terno azul sorrindo dentro da redação do Jornal O Globo

Foto: Leo Canabarro

Conduzida pelos colunistas do GLOBO Miriam Leitão, Merval Pereira, Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco e pela diretora de redação de ÉPOCA, Daniela Pinheiro, veja alguns trechos da sabatina:

Sobre taxação de grandes fortunas: “Vamos diminuir os impostos para os mais pobres e a classe média e aumentar para os muito ricos”, disse.

Sobre policiamento nas fronteiras do país:”Na fronteira temos que ter polícia um grupo pequeno, mas com alta capacidade tecnológica”

Sobre educação: “O Ceará tem a menor mortalidade infantil no Norte-Nordeste, melhor educação básica e é um dos estados mais humildes do país. Gestão, controle, supervisão, avaliação e bonificação funcionam”.

Sobre resultados das pesquisas eleitorais: Pesquisa é resultado de momento e a vida é filme.

Sobre sua motivação à presidência : Fiz uma opção de vida de devoção ao nosso povo. Sempre estive envolvido e preocupado com as questões brasileiras.

Para assistir à Sabatina na íntegra, clique aqui.